Domingo: Vota Francisco Lopes

Artigos Relacionados

It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.

Intervenção de Francisco Lopes em Guimarães

Em Guimarães, numa sala cheia, Francisco Lopes dirigiu-se a todos os portugueses dizendo que, no dia 23 de Janeiro, façam ouvir a sua voz, que levantem bem alto a sua voz pelo direito a uma vida digna, por um Portugal melhor, votando na minha, na nossa candidatura.

Votemos todos Francisco Lopes
Não deixem que vos calem!

Entusiasmo e grande confiança demonstrou o povo do Porto e do Minho no último dia de campanha, primeiro na arruada pela Rua de Santa Catarina, no Porto e depois no auditório da Universidade do Minho em Guimarães.
A arruada encheu de emoções fortes e de abraços e palavras de ânimo à passagem do candidato. Operários, jovens, reformados de ambos os géneros e de todas as idades acompanharam em festa Francisco Lopes, ladeado pelo Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e os eleitos ,dirigentes e representantes da CDU da região. Marcante e simbólica foi a participação de trabalhadores dos Bingos Olímpia e Brasília, há mais de 20 dias a viverem nos estabelecimentos que encerraram, sem carta de despedimento nem indemnização. Fizeram questão de demonstrar que estão com Francisco Lopes.
Em Guimarães, o auditório abarrotou de apoiantes que primeiro cantaram e deram um pezinho de dança popular portuguesa e não só com os Cantares da Terra. Depois de intervir a membro da Executiva da CGTP-IN, Deolinda Machado,
Jerónimo de Sousa salientou que este comício teve ainda mais força do que há cinco anos o seu, no Largo do Toural, considerando que Francisco Lopes é o candiat6o mais preparado para assumir o cargo de Presidente da República.
Numa igualmente muito aplaudida intervenção, o candidato explicou que, por ter repudiado o Orçamento de Estado, esta é a única candidatura alternativa, patriótica e de esquerda à política de direita, motivo que a faz dar mais força à luta que vai continuar, depois de dia 23, por uma ruptura que ponha Portugal num caminho de progresso e de justiça social.

Share this
Versão para Impressão